Postagens populares

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Muitos presentes da Perfil Design e Trevisan ♥ Não tem como não amar (e muito)!

0
Conheci a Trevisan Concept por uma revista dessas para adolescentes (sério! não me julguem, rs!) e na hora que vi essas bonequinhas - as Kokeshis - me encantei e só consigo pensar agora em fazer uma coleção delas!


Mas a Trevisan tem muitas outras coisas maravilhosas e não é que há uns dias atrás recebo uma caixa gigantesca cheia de produtos da marca! Nem acreditei quando vi a quantidade de coisas lindas, itens decorativos, originais, as queridas Kokeshis Nail Club, além do gatinho Maneki-Neko.


Essa bonequinha é japonesa, do norte do país e faz parte do folclore Japonês, é produzida em madeira e nunca tem braços ou pernas. Sobre ela, existe várias lendas, algumas inclusive aterrorizantes. Aqui tem uma pesquisa um pouco mais completa, mas gosto muito da definição da Trevisan:
"As Kokeshis fazem parte do artesanato japonês. Elas são milenares dentro da cultura oriental e são consideradas símbolos de sorte e proteção."


As Kokeshis que ganhei são da coleção Kokeshi Nail Club, cada uma vem com um vidrinho de esmalte (resenha em breve) da mesma cor do corpinho da boneca!


A Trevisan carinhosamente me mandou também esse Kit Presente de Canecas de Borboletas. Muito lindo! A caixinha que vem as canecas dentro também é linda, feita com material rígido e nesse tom cor de rosa fofo!


Essa é a Boneca Mensageira, que também é linda e traz uma mensagem maravilhosa! A minha é a Yugur mensageira da Alegria, toda feita à mão e com uma riqueza de detalhes que impressiona.
"A Mensageira traz sempre consigo a mensagem e a lembrança de que a verdadeira felicidade é encontrada dentro de cada pessoa."


Para deixar tudo mais fofo e lindo ainda, na caixa tinha 3 bonequinhas da coleção Momiji Posologia do Amor, que é uma brincadeira muito legal: cada estrelinha dessas é comestível e cada cor tem um significado, por exemplo a verde é saúde e o objetivo é comer algumas por dia para atrair coisas boas!


Fofas! Essas Kokeshinhas gordinhas de tecidos trazem cada uma, uma simpatia diferente para diferentes necessidades, por exemplo, afastar os maus fluídos, tirar bonotnprova ou encontraralgo perdido e etc., muito legal! Super preciso o tempo todo encontrar coisas perdidas e a mensagem é muito engraçada, olha só:
"Pense no objeto que perdeu. Segure bem firme a boneca e repta 3 vezes 'Kokeshi da Sorte' em voz alta. Agora tente lembrar do último lugar que viu o objeto!"


Esse é um objeto de decoração muito bonito para o quarto por exemplo! Dá um super charme, é original, tem cores bonitas e é muito alegre! Além de ser bem grande! Faz toda a diferença na decoração!


E por fim, depois desse post enorme mostro o Maneki-Neko, que é um gatinho também japonês que sempre quis ter (leia mais sobre ele aqui). Acho a simbologia dele maravilhosa, além da aparência fofa e com toda essa característica da arte japonesa que acho tão linda e admirável. E de acordo com a lenda japonesa:
O gatinho Maneki-Neko tem a pata levantada que acena para a sorte, atraindo bons fluídos e prosperidade a quem o recebe em sua casa. Além de atrair clientes para sua loja."
Interessante e bonito! Enfim, obrigada ao Raphael da Perfil Design por esse presente maravilhoso (♥)! E prometo que mostro como está meu quarto todo decorado com os objetos especiais da marca! Um verdadeiro sonho em forma de presente! Gostaram?

0 comentários:

Postar um comentário