Postagens populares

domingo, 15 de janeiro de 2012


Dicas na hora da postagem - Férias!

0
Tumblr_lxejshfu6y1qjvyzwo1_500_large

Não é só no design que devemos nos preocupar, devemos ter um cuidado redobrado no conteúdo das postagens, afinal de contas, um blog com um layout lindo e um conteúdo chato, sem qualidade ou desorganizado, faz com que os leitores se afastem rapidamente. Por isso preparei 7 dicas na hora da postagem para essas férias, vamos conferi-las?

Imagens pequenas/grandes demais e sem qualidade
Esse é um grande problema, costumo visitar blogs com imagens minúsculas e toda borrada, outros colocam uma fotografia ultrapassando a margem das postagens, e "fugindo" para a sidebar. Isso além de pesar no carregamento, fica um post feio, que muitas vezes faz o leitor parar de ler. Eu pego minhas imagens no Weheatrti, são bem melhores e a grande maioria, com um tamanho proporcional.

Aproveite as férias para trazer coisas novas!
Aproveite as férias e faça posts onde o leitor pode interagir, dar sua opinião. Poste também assuntos que você não costuma publicar, como curiosidades, comportamento, testes e dicas, isso estimula o leitor a comentar mais. Evite fazer posts longos demais nesse período, seus leitores querem se divertir!

Aprimore seu talento!
Aproveite uma tarde livre de tédio e baixe o Inkscape, veja esse vídeo da CandyReis que explica de uma maneira muito simples, a se desenhar um lindo Cupcake, a partir daí você vai aprendendo a fazer coisinhas incríveis. Treine seus desenhos e surpreenda seus seguidores com um post todo ilustrado por você.

Poste se possível, duas vezes ao dia
Já que estamos de folga, duas postagens ao dia vai agradar seus leitores e fazer com que o blog cresça  cada vez mais, afinal, é férias e a inspiração vem redobrada!

Aproveite com moderação
Nada de se auto desligar da vida fora da internet para ficar online 24hs por dia, não vale a pena. Aproveite as férias, saia com as amigas, faça um programa em família, leve o cachorro pra passear, em fim, VIVA. Com isso você ganha muito mais inspiração para postagens!
                                                   

0 comentários:

Postar um comentário