Postagens populares

domingo, 15 de janeiro de 2012


Divulgando da maneira correta

0

Toda blogueira sabe que um bom blog merece ser descoberto, certo?  E a única forma de um blog ser descoberto é divulgando, mas nem sempre fazemos isso corretamente, por isso preparei 5 dicas de como você pode divulgar seu cantinho sem bancar a chata que só quer leitores, vamos vê-las?

Nunca peça afiliação como forma de divulgação, isso é muito errado, ser afiliada significa sempre ta ligadinha no blog, ajudando-o com leitores, dando dicas etc... Quando for pedir afiliação lembre-se disso, fora que você ainda pode virar amiga da blogueira/o !

Quer que te sigam? Sempre quando for querer que alguém te siga, leia o post todo e fale o sobre o que entendeu, se gostou etc.. , a pessoa escreve bem? Elogie o modo dela de postar, de crédito fale sobre o design (se gostar) e só então deixe o link de seu blog e no máximo peça para fazer uma visitinha ou algo do tipo " se gostar, fique a vontade para seguir! " , isso além de fazer você ganhar mais um leitor, fará com que o indivíduo te admire. O mesmo vale para pedir que comentem.

Parcerias: Uma aliada para você e seu blog. Parceria é uma ótima forma de divulgação, fora que a maioria dos blogs aceitam. Claro que se você for parceira de algum, sempre que puder deixe um sinal de vida, faça um agrado, de dicas, comente etc... , parcerias significam que você é como se fosse um aliado no blog, como se fosse um amigo, e para "agradecer" isso, serve como divulgação também.

Seja uma blogueira do bem! Evite confusões com outros blogueiros/blogs, além de ser chato, isso acaba manchando o seu nome. Se você for plagiada, fale com quem fez isso, numa boa, se for uma postagem, recomendo que peça somente os créditos, se for o design do blog quase inteiro, converse com o blogueiro/a  e explique que o que ele fez foi errado, peça para trocar e se seu comentário for ignorado faça um post sobre plágio, se nenhuma das opções adiantar, denuncie.  Plágio é chato,  mas a criatividade estará sempre acima dele, fora que a pessoa acaba se tocando. Da muita raiva, mas procure se controlar!

Retribuindo comentários, isso faz com que o leitor comente ainda mais suas postagens, retribuir os comentários, responder dúvidas etc, é essencial para que seu blog cressa ainda mais e tenha cada vez mais opiniões. Se seu blog estiver meio parado e as pessoas meio que enjoaram de comentar, comente em outros blogs deixando seu link, de último caso peça para retribuir o comentário. Isso porque a maioria das blogueiras/os retribuem comentários sem nem mesmo precisar pedir, ajuda também se você fizer testes de comportamento, enquetes, pequenas promoções/concursos/sorteios.

0 comentários:

Postar um comentário